A advogada Geórgia Nunes lançou sua pré-candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), em evento realizado, na noite da última terça-feira (2), no buffet Saint Germain. O encontro foi prestigiado por advogados e advogadas de Teresina, do interior do Piauí e de vários segmentos.
O evento foi aberto com a fala de dois jovens advogados, que relataram os principais problemas enfrentados hoje na advocacia. A advogada Elenilza Silva criticou a falta de apoio da OAB em relação aos anseios práticos e técnicos da advocacia trabalhista, onde atua. “O que tem acontecido nos últimos anos é a sensação de que o advogado está sozinho”, alerta. A fala de Elenilza reforçou a do advogado Fellipe Araújo, de Picos, que a antecedeu na manifestação. “A OAB-PI retrocedeu. Muito do que foi prometido não foi honrado pela atual gestão”, argumenta Fellipe.
O advogado Fábio Veloso também usou a tribuna. Em sua fala enfática, Veloso disse que a Ordem precisa de uma liderança que tenha coragem e não seja tolhida por interesses políticos. “Geórgia reúne estes requisitos. É preparada, é corajosa. Pode conduzir o bloco de oposição com respeito e independência. Nossa OAB estará em boas mãos”, frisou.
Na última fala da noite, Geórgia Nunes relembrou sua carreira como advogada, compartilhar sua vontade de trabalhar e lutar por amor. “A decisão desse projeto horizontal e plural foi coletiva, em que respondi ao chamado de muitos colegas advogados e advogadas que clamavam por uma nova alternativa para nossa Ordem, sendo essa a vontade da advocacia piauiense. E aceitei isso por amor à advocacia. Estou muito feliz esta noite”, reforçou Geórgia Nunes.
O encontro também, contou com a presença de vários jovens, advogadas e advogados, que manifestaram seu apoio e satisfação em compactuar seus ideais de trabalhar e lutar por amor à causa e à Ordem.
Fonte: AsCom